Atualidade

Filha de Diana Chaves chega aos seis anos com regras mas “liberdade de escolha”

O tempo passa a correr e Pilar já está quase a entrar para a escola primária. Esta sábado, a filha de Diana Chaves e César Peixoto faz seis anos e, pela amostra no Instagram, a festa vai ser colorida e recheada de muito amor.

Sem abrir muito a cortina, a atriz da SIC partilhou na rede social uma imagem em que se veem balões e a palavra “Love” a decorarem uma das divisões da casa com muitos emojis alusivos à celebração.

As mensagens a felicitar menina somaram-se quer por parte de fãs como de outras caras bem conhecidas da televisão que conhecem a menina desde que nasceu.

Quase a estrear-se no papel de Vera Leal, na próxima novela da estação de Carnaxide “Vidas Opostas”, em que será mãe de uma adolescente com quem terá uma relação de certa forma doentia, por querer “que ela seja uma top model internacional”, Diana assume que, na vida real, só quer que Pilar “seja feliz”.

“Quero que a minha filha seja uma pessoa íntegra, independentemente naquilo que possa querer ser. Mas eu sou assim em tudo, mesmo naquelas questões de escolher a roupa. Há mães que: ‘Ai vai ter uma festa de anos, tem que ir toda com os lacinhos’. Não! Ela vai como se sente confortável. Muitas vezes vai de fato de treino porque ela é prática. Não sou permissiva, porque temos regras em casa, muitas regras e têm que ser cumpridas. Mas em muitos aspetos ela tem liberdade de escolha”, explicou a nossa entrevistada, na apresentação do novo projeto, com o jeito que lhe é característico.

Pela hora tardia a quem passam, a atriz conta que a menina não vê as novelas em que entra porque “já está a dormir”. Mas, “os programas sim porque, às vezes, mesmo sendo tarde, ela puxa atrás. Por exemplo, quando era o “Não há Crise””, firma, recordando “uma história curiosa que a professora contou”: “Na escolinha, estavam a fazer um desenho e a professora perguntou qual era a profissão da mãe. A Pilar disse ‘trabalha na televisão’. ‘E o que ela faz na televisão?’, voltou a questionar a professora ao que ela afirmou ‘sei lá, anda por lá’”.

Única filha do relacionamento da estrela da SIC com César Peixoto, a menina divide as atenções com o irmão mais velho, Rodrigo, de 12 anos, fruto do primeiro do casamento do ex-futebolista com Isabel Figueira.