Atualidade

Eunice Muñoz a caminho dos 90 com herdeira à altura por perto

É uma das melhores atrizes de sempre em Portugal. Muito acarinhada no país considera que “já fez tudo” na representação e que não há nenhum papel em especial que gostaria ainda de fazer. Aliás, brinca, “os que gostava já não tenho idade”.

Tem 89 anos e uma carreira de brilhante. Passos que estão a ser seguidos pela neta, Lídia, de 27 anos, que vê na avó a conselheira fundamental para a construção da sua carreira.

“É a [opinião] mais importante. E é engraçado porque sei que quando a minha avó está na plateia vai correr bem de certeza. A energia dela é tão contagiante que corre sempre bem”, disse Lídia, à margem do evento dos Prémios E! Red Carpet, realizado em Lisboa.

Um “talento” reconhecido por Eunice que garante dar-lhe “os melhores conselhos”.

Embora suspeita, Eunice reconhece-lhe talento e, entre os conselhos dados, está a indicação para que “trabalhe muito”. O tempo que partilham empresta jovialidade à avó. Afinal, “vou fazer 90 anos, ela vai fazer 28, e é ótimo”, atirou a matriarca Muñoz, sempre bem-disposta.

No dia 30 de julho comemora 90 anos, e tal como todos os anos vai ser um dia de festa. É nas mãos “dos 6 filhos” que entrega a responsabilidade da organização do dia. Como presente de aniversário apenas tem um desejo: “A saúde dos meus filhos”.

Com vitalidade, responsabiliza “a natureza” pela lúcida longevidade, admitindo gostar de ir a eventos onde possa “encontrar os amigos” como foi o caso.

Depois de ter interpretado a ardilosa Pureza na novela a TVI “A impostora”, Eunice aguarda para ver “o que acontece”, pois tem contrato com a estação de Queluz de Baixo e está sempre pronta para novos desafios.