Atualidade

Ex-moranguita Sara Salgado abre ‘baú de recordações’ e desvenda projetos

Foi aos 11 anos que se estreou nas novelas, em ‘Olhar da Serpente’, na SIC. Contudo, foi na série juvenil da TVI, ‘Morangos com Açúcar’, que se tornou num rosto bem conhecido do público, principalmente das gerações mais novas.

“Foi o meu primeiro projeto à séria”, começou por revelar Sara Salgado à Move Notícias durante o evento da L´Oréal Cosmética Activa, realizado no Palácio Santa Catarina, em Lisboa, onde garantiu que fica com “saudades” quando se recorda dessa experiência.

“Filipa”, o nome da personagem que interpretava, acompanha-a até aos dias de hoje, até porque a série continua a ser transmitida no Panda Biggs.

“A minha série acho que já passou, mas é muito engraçado. É incrível. Recebo muitas mensagens, muitos comentários, pessoas que vêm ter comigo na rua: ‘A Filipa, a Filipa, a Filipa’. Eu não sou a Sara, voltei a ser a Filipa”, contou.

Apesar de tudo a atriz, de 28 anos, continuou a somar papéis ao seu currículo. Várias foram as personagens que interpretou, entre as quais as participações nas novelas ‘Olhos nos Olhos’, ‘Mar de Paixão’ e ‘Rainha das Flores’.

Após ter terminado no final do ano passado a série na RTP2, os ‘Idiotas’, que será transmitida este ano, a atriz aproveita para viajar. “Tive de férias na Itália e agora vou para a neve”, desvendou.

Quanto ao futuro, a artista revelou que gostava muito “de apostar mais em cinema e séries de época”, uma vez que “temos que estar sempre a reinventarmo-nos”.

Cuidados de beleza

Na qualidade de um dos rostos mais bonitos da televisão portuguesa, Sara Salgado explicou ainda que os seus cuidados com a imagem são feitos sobretudo como “prevenção”, explicando que todos os dias usa “protetor solar, seja verão ou inverno.”

Maquilhagem é que “é raro usar”, apenas “em trabalho” porque é obrigatório. De resto, opta por “deixar a pele respirar”.

No que toca ao cabelo, como não podia deixar de ser,  usa “produtos da L’Oréal” e ” shampoo e condicionador e máscara hidratante uma vez por semana”, explica em jeito de dica.

Fotos: César Lomba