Atualidade

Madonna põe filhas a aprender Português após visto especial de residência

Não sabemos se a cantora terá dito algumas palavras na língua de Camões à Ministra da Administração Interna, com quem supostamente terá tido esta terça-feira uma reunião secreta para ganhar um visto especial de residência e regularizar a sua situação em Portugal (o que acabou por conseguir), mas também não vai pelo caminho mais acertado para aprender Português.

Madonna partilhou esta quarta-feira no Instagram um vídeo com as filhas gémeas Estere e Stella, de quatro anos, a “trabalhar no nosso Português”, só que o que acabamos por ver e ouvir são as crianças a debitar uns sons ao ritmo de uma música brasileira.

Mais propriamente do tema funk ‘Essa Novinha é Terrorista’ do MC Kevinho.

Escusado será dizer que foram mais os brasileiros a ficar contentes com o vídeo do que portugueses.

Voltando à reunião secreta de Madonna com Constança Urbano de Sousa em Lisboa. Teve como objetivo garantir que a ‘Rainha da Pop’, que para efeitos legais continua a residir em Portugal como turista, ganhe acesso a um visto especial de residência.

O visto especial de residência está previsto na lei e é atribuído a personalidades com projeção internacional, que favoreçam a imagem externa do país.

Falta ainda concluir o processo burocrático da atribuição do visto a Madonna no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, mas tendo em conta as publicações de Instagram da artista em Portugal, esse favorecimento da imagem externa do país não é assim tão linear. Como o caso em que criticou as autoridades alfandegárias portuguesas por não acreditarem que estavam a falar, ao telefone, com a norte-americana.