Atualidade

Galã de ‘Blacklist’ casa-se após esconder ser gay durante anos

Entrou nas séries ‘Law & Order’, ‘Person of Interest’, ‘Younger’ e ‘The Blacklist: Redemption’ e também entrou no filme ‘Batman vs Super-Homem: O Despertar da Justiça’. É um galã que seguramente fez suspirar muitas mulheres que o viam representar, mas escondia um segredo: a sua homossexualidade.

Durante mais de dez anos, Dan Amboyer manteve-se no armário por medo do que o contrário podia significar para a sua carreira. Acabou por se assumir numa altura em que se casou com o companheiro.

“Sendo um ator jovem nessa indústria, sempre fui advertido para me manter quieto. Foi difícil viver com isso. Mas nunca interpretei um personagem gay e não queria ficar limitado por uma perceção estranha”, explicou o ator em entrevista à revista ‘People’.

“Quando ia trabalhar nalguma produção nova, existia um processo de me abrir para as pessoas”.

Dan Amboyer, de 31 anos, e Eric P. Berger, um analista financeiro de 37 anos, deram o nó este sábado (7) em Nova Iorque.

Estão juntos há mais de dez anos (tanto quanto ele manteve a relação em segredo) e casaram-se na Marble Collegiate Church, igreja inclusiva.

“Existem outros atores por aí que apenas mantêm isso como um aspeto não falado das suas vidas e nunca discutem em público. Mas também há homens como Matt Bomer [‘Magic Mike’] e Zachary Quinto [‘Star Trek’]. Olho para eles e vejo como ser aberto afeta outras pessoas e afeta a percepção do país sobre as pessoas gays. E Nico Tortorella, que também está em ‘Younger’, inspirou-me por ser um defensor do género fluido. Acho que quanto mais os atores se abrirem, menos estigmas vão existir”, declarou.

No Instagram, o ator já colocou algumas imagens com o seu marido e usou a hashtag #DandEmakesWe (‘D and E makes We’, ou seja ‘Dan e Eric fazem Nós’).

“Quero viver minha vida com integridade e orgulho. Podemos começar uma família um dia e sentir-me-ia muito estranho se não celebrasse isso com os meus parentes, meus amigos e meus fãs. Esse é o início de um futuro lindo”, concluiu Dan Amboyer.

Fotos: Instagram