Atualidade

Kevin Spacey admite ser gay após acusação de assédio sexual

A acusação partiu de outro ator. Anthony Rapp (que entrou em ‘Star Trek’) tinha 14 anos na altura e refere que Spacey o convidou para uma festa e aparentava estar bêbado, quando o suposto incidente ocorreu. Este disse não se recordar do caso, mas pediu desculpas e adiantou que “escolhe viver agora como um homem gay”.

Em entrevista ao site ‘BuzzFeed News’, Rapp, de 46 anos, contou que estava sentado na beira de uma cama, após uma festa ocorrida no apartamento de Kevin Spacey, em 1986, quando o vencedor do Óscar, hoje com 58 anos, entrou no quarto.

“Ele carregou-me ao colo como um noivo carrega a noiva. Mas eu não me afastei inicialmente, porque estava a perguntar-me: ‘O que está a acontecer?’. Ele, então, deitou-se em cima de mim. Estava a tentar seduzir-me. Eu tinha noção de que ele estava a querer investir em mim sexualmente”, recordou o ator, que disse ter conseguido ir à casa-de-banho e escapou.

Rapp explicou que se sentiu motivado a revelar a história após o escândalo a envolver o produtor de Hollywood Harvey Weinstein, acusado por mais de 50 mulheres de violação e assédio sexual.

“Eu revelei a minha história, apoiado nos ombros das corajosos homens e mulheres que têm decidido falar”, disse, no Twitter.

Igualmente no Twitter, Kevin Spacey, que tinha 26 anos quando o suposto incidente ocorreu, disse estar “horrorizado” pelo relato, e afirmou que não se lembra do encontro.

“Eu sinto muito pelos sentimentos que ele diz ter carregado por todos esses anos”, lê-se no comunicado. “Mas se eu tiver me comportado da forma como ele descreve, devo a ele as mais sinceras desculpas pelo que teria sido um comportamento etílico inapropriado”.

O ‘Frank Underwood’ da série americana ‘House of Cards’, exibida pelo Netflix, falou ainda da sua orientação sexual, ao afirmar que já teve relacionamentos com homens e mulheres.

“Essa história encorajou-me a lidar com outras questões da minha vida. Eu sei que há histórias sobre mim por aí, algumas alimentadas pelo facto de eu ser tão cuidadoso com a minha privacidade. As pessoas mais próximas a mim sabem que, na minha vida, tive relacionamentos com homens e mulheres”, revelou.

“Amei e tive relacionamentos românticos com homens, ao longo da minha vida, e escolhi hoje viver como um homem gay. Quero lidar com isso de forma honesta e aberta, e isso começa comigo a examinar o meu próprio comportamento.”