Cultura

Cinema: Estreias de 19 de Outubro

A Montanha Entre Nós
Sinopse: Após um trágico acidente de avião, dois estranhos têm de unir-se para sobreviver em condições atmosféricas extremas numa remota montanha. Quando percebem que a ajuda não vai chegar, decidem começar uma viagem assustadora através de centenas de quilómetros de terra inóspita, encorajando-se mutuamente para aguentar e abrindo espaço a uma atração inesperada.

Atores: Idris Elba, Kate Winslet, Beau Bridges, Dermot Mulroney

Realizador: Hany Abu-Assad

Veja o trailer:

A Paixão de Van Gogh
Sinopse: O primeiro filme do mundo totalmente pintado à mão é uma investigação sobre a vida e a controversa morte de Vincent Van Gogh, contada através das suas pinturas e dos que com ele privaram. Joseph Roulin é o carteiro que Van Gogh pintou e com quem estreitou amizade. Não se convencendo da teoria do suicídio do pintor, manda o seu filho Armand entregar a última carta que o artista escreveu ao irmão, Theo. Resignado, Armand parte em missão. Quando descobre que o irmão de Van Gogh morrera pouco depois de Vincent, dá início a uma série de encontros com as várias personagens que cruzaram a vida do artista. Quanto mais pessoas ouve, mais a teoria do suicídio lhe parece infundada. A quem poderá ele entregar a carta, quando todos parecem culpados?

Atores: Aidan Turner, Saoirse Ronan, Douglas Booth, Eleanor Tomlinson, Jerome Flynn, Chris O’Dowd, John Sessions

Realizadores: Dorota Kobiela, Hugh Welchman

Veja o trailer:

Geostorm – Ameaça Global
Sinopse: Um projetista de satélites vê-se obrigado a trabalhar com o irmão para salvar o mundo de uma gigantesca tempestade quanto os satélites de controlo meteorológico avariam. Enquanto decorre uma viagem ao espaço para reparar o equipamento, na Terra desenrola-se uma conspiração para assassinar o presidente dos EUA.

Atores: Gerard Butler

Realizador: Dean Devlin

Veja o trailer:

O Boneco de Neve
Sinopse: O detetive Harry Hole investiga o desaparecimento de uma mulher cujo lenço cor-de-rosa é encontrado a envolver um sinistro boneco de neve.

Atores: Michael Fassbender, Charlotte Gainsbourg, Rebecca Ferguson, J.K. Simmons, Val Kilmer, Chloë Sevigny, James D’Arcy, Sofia Helin, Jamie Clayton, Toby Jones, Ronan Vibert, Anne Reid, David Dencik, Jonas Karlsson, Hanna Oldenburg

Realizador: Tomas Alfredson

Veja o trailer:

O Castelo de Vidro
Sinopse: Uma jovem cresce numa família disfuncional de nómadas inconformistas que inclui uma mãe artista e excêntrica e um pai alcoólatra capaz de manipular a imaginação das crianças com esperança, como distração para a pobreza em que vivem. Baseado no livro homónimo de Jeannette Walls.

Atores: Brie Larson, Naomi Watts, Woody Harrelson, Max Greenfield, Ella Anderson, Sarah Snook, Olivia Kate Rice, Dominic Bogart

Realizador: Destin Cretton

Veja o trailer:

O Pequeno Vampiro
Sinopse: Rudolph é um vampiro de treze anos que vê o seu clã ser ameaçado por um notório caçador de vampiros. É então que conhece Tony, um mortal da mesma idade, fascinado por antigos castelos, cemitérios e… vampiros.

Vozes (VP): Ana Guiomar, Diogo Valsassina, Júlio Isidro

Realizadores: Richard Claus, Karsten Kiilerich

Veja o trailer:

Porto
Sinopse: Jake e Mati são dois estrangeiros que tiveram uma breve mas íntima relação na cidade do Porto. Um mistério permanece sobre os momentos que partilharam. Na busca alternada entre as recordações mais dolorosas e os momentos de maior felicidade, voltam a viver as profundezas de uma noite escondida pelas consequências do tempo.

Atores: Lucie Lucas, Anton Yelchin, Chantal Akerman

Realizador: Gabe Klinger

Veja o trailer:

Escolhe Tu!
Sinopse: O problema de Juliette é que ela é totalmente incapaz de tomar uma decisão sobre qualquer coisa. Mesmo com 40 anos, ela ainda pede ao pai e aos dois melhores amigos para escolherem tudo para ela. Quando sua vida amorosa cruza o caminho de Paulo, depois de Estêvão, tão encantador e diferente quanto o outro, necessariamente, o coração de Juliette balança. Pela primeira vez, ninguém pode decidir por ela.

Atores: Sabrina Ouazani, Alexandra Lamy, Arnaud Ducret, Anne Marivin, Jamie Bamber

Realizador: Eric Lavaine

Veja o trailer: