Atualidade

Hillary Clinton anuncia regresso ao mundo da política

Foi a grande derrotada das eleições presidenciais norte-americanas e depois de alguns meses afastada das ribaltas, eis que regressa em grande.

Hillary Clinton anunciou que vai regressar ao mundo da política. A ex-Primeira-Dama dos EUA vai criar um novo grupo político chamado ‘Onward Together’ (qualquer coisa como: ‘Em frente, juntos’).

O anúncio foi feito esta segunda-feira no Twitter, sendo que Hillary ainda brincou com o facto de ter tido esta ideia enquanto “fazia passeios nos bosques”, numa referência ao que fez nos primeiros dias depois da derrota eleitoral.

‘Onward Together’ vai apoiar várias organizações que têm como objetivo envolver mais as pessoas na política, incluindo candidatarem-se para o cargo. “Da Marcha das Mulheres aos aeroportos em todo o país, onde as comunidades estão a receber imigrantes e refugiados em reuniões da Câmara de cada comunidade, os americanos estão a falar como nunca estiveram”, escreveu Clinton num e-mail para os apoiantes. “Acredito mais ferozmente do que nunca que o envolvimento do cidadão em todos os níveis é central para uma democracia forte e vibrante”.

Swing Left, Emerge America, Color of Change, Indivisible e Run for Something são as cinco organizações que Clinton vai apoiar em primeiro lugar. Mas haverá mais em breve.

A mulher de Bill Clinton irá trabalhar com pessoas como o ex-candidato presidencial democrata Howard Dean. De acordo com ‘Politico’, esse apoio virá às vezes com financiamento direto e outras vezes vêm com a promoção das suas mensagens.

“Este ano não foi o que eu imaginava, mas eu sei por que ainda estou a lutar: um país amável, de grande coração e inclusivo,” escreveu no Twitter.