Atualidade

Festival Sumol Summer Fest 2017 revela novos nomes do cartaz

Para a 9.ª edição do festival mais famoso da Ericeira tinha apenas sido divulgada a presença do rapper jamaicano Sean Paul, mas os organizadores do evento desvendaram outros nomes em cartaz durante a conferência de imprensa realizada terça-feira, 28 de março.

O Festival Sumol Summer Fest 2017 conta com a presença de Post Malone, Valas e também do famoso DJ britânico Digital Farm Animals.

Uma das grandes apostas e surpresas do evento será o espetáculo ‘A História do Hip Hop Tuga’, marcado para 30 de junho, que promete ser um concerto histórico. Nele irão participar grandes artistas de renome dos géneros musicais Rap e Hip Hop, sendo eles Sam The Kid, Valete, Black Company, Capicua, Dealema, Dengaz, Chullage, Dillaz, Ace e Presto, Allen Halloween, Bispo, GROGNation, Holly Hood, NBC, NGA, Sir Scratch, Tekilla e Nel Assassin nos pratos.

Sumol Summer Fest

Sam The Kid, um dos maiores nomes nacionais na área do Hip Hop, conversou com a MoveNotícias e explicou o que significa para si esta experiência de atuar no Summer Fest, onde irá cantar músicas antigas e atuais: “No ano passado vim como convidado e gostei muito, mas nunca vim enquanto nome próprio. Não será um espetáculo inteiro, mas será em nome próprio a cantar algumas músicas dentro deste conceito do Rap Tuga. Acho que é uma ideia interessante para fazermos uma retrospetida e vermos que o Hip Hop já tem algumas raízes, uma história algo longa que merece ser contada às pessoas”.

Sumol Summer Fest

A artista Capicua, nome pelo qual é conhecida Ana Matos Fernandes, disse à MoveNotícias que se não participasse neste festival jamais o iria perder. “Acho que este espetáculo [‘A História do Hip Hop Tuga’] é histórico, e acho que é uma ótima ideia para mostrar a vitalidade, a diversidade lindíssima do Rap em Portugal e em português, e acho que vai ser um oportunidade única de verem esta história a acontecer e a ser contada”, afirmou com entusiasmo. É a primeira vez que Capicua irá subir ao palco deste evento.

Capicua Sumol Summer Fest

Outra grande novidade é a pista de skate colocada no Ericeira Camping, patrocinado pela Quicksilver e DC Portugal, onde irá decorrer um campeonato mundial dessa modalidade.

“Este 9.º festival tem tudo para ser o melhor de todos os que foram feitos até ao momento”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Mafra. “O que a Câmara quer dos jovens é que saiam felizes [do evento], com um bom espaço de camping. Temos também a Reserva Mundial de Surf, as sete melhores ondas da costa portuguesa”, acrescentou o político, que incentivou os amantes de surf que fossem ao festival a deslocarem-se depois um pouco até à praia para entrarem nas ondas, localizadas a 500 metros da Ericeira Camping.

“Este festival é para os jovens. Queremos proporcionar a experiência da praia, do surf e dos amigos, são estes os nosso ingredientes”, referiu Rodrigo Costa, responsável pelo área do marketing da marca Sumol.

Sumol Summer Fest

‘Prepara-te para um fim de semana Wild!’ é o mote da 9ª edição do Sumol Summer Fest, que irá decorrer nos dias 30 de junho e 1 de julho, e será revelada brevemente a presença de outros artistas no cartaz.

O passe 2 dias com Camping irá custar 38 euros. Se for sem camping, esse passe 2 dias custará 30 euros. O bilhete diário será vendido no valor de 22 euros, e existe também a possibilidade de um bilhete conjunto Sumol Summer Fest + MEO Sudoeste, pelo preço de 120 euros. Os bilhetes, cujo valor baixou este ano, encontram-se à venda nos locais habituais.

Conheça a programação já confirmada:

30 de junho

Palco Sumol

A História do Hip-Hop Tuga:
Ace e Presto, Allen Halloween, Bispo, Black Company, Capicua, Chullage, Dealema, Dengaz, Dillaz, GROGNation, Holly Hood, NBC, NGA, Sam The Kid, Valete, Sir Scratch, Tekilla e Nel Assassin
Digital Farm Animals

Palco Quiksilver Boardriders

DJ Dadda
insch
Fugly

Skate:
DC King of the Park – treinos livres
Team Riders DC

1 de julho

Palco Sumol

Sean Paul
Post Malone
Valas

Palco Quiksilver Boardriders

Sensi DJ Set
The Zanibal Aliens
The Sunflowers

Skate:
DC King of the Park – competição
Team Riders DC

Fotos: César Lomba