Tozé Santos e Sá

Advogado

DIA DO HOMEM!

mensagens_dia_do_homem

A semana passada tivemos mais um fartote narcisista de propaganda feminista. Gente que só passa, literalmente, a vida a ver-se ao espelho, agora com ajuda do inseparável amigo que são as redes sociais. Uma obsessão que prejudica a relação homem/mulher, para quem vive disso.

Seja como for, tudo o que seja bater numa tecla, sobretudo nesta tecla, é contraproducente.

É que pugnam tanto pela igualdade de géneros que não aceitam a diferença. Combatem a palavra machismo como se fosse um papão, mas aplicam uma diametralmente oposta o feminismo, como se fosse o bem para todos os males.

Pararam no tempo e não perceberam que o machismo já não é adequado à realidade existente e que hoje a maioria dos homens também trata da casa, da roupa, dos filhos e da cozinha melhor do que elas.

Vivem um feminismo exacerbado, mas não combatem os seus pares que se oferecem e se desnudam em todo o lado, dando uma imagem triste da condição feminina. Não percebem que fazem existir duas posições extremistas da realidade quando o mundo já mudou.

Felizmente só se lembram de reclamar – que no caso feminino sempre vem associado a exigir – um dia no ano.

Foi um dia penoso, uma ode à estupidez de palavras, chavões de autopromoção cansam o ser mais paciente.

Sim, já sabemos que o que interessa é o interior, mas então porque insistem em fazer o contrario? Sim, já sabemos que existe uma incrível geração de mulheres que não foram feitas para casar e que uns quantos parvos escrevem estas coisas para ganhar a vida…

Sim, já sabemos que não há nada mais bonito que uma mulher independente, a não ser que um homem lhe pague as contas…

E por falar em mulheres, não é que um suposto cabeleireiro da nossa praça diz que não paga a indemnização que por sentença de um tribunal foi condenado a pagar a uma cliente!? Seja por desrespeito pela justiça e/ou pela mania de que é VIP e está acima de tudo. É sempre um mau exemplo para quem bate no peito por ser um exemplo.

Eu gosto de mulheres e de homens que se tratam em igualdade e respeito, mas só vejo conversas sonolentas…

Vou ali festejar a igualdade e tirar um apontamento. Até terça!