Tozé Santos e Sá

Advogado

GASTAR EM COPOS E MULHERES!

Um individuo da terra da livre prostituição álcool e drogas veio embicar com a malta. Foi infeliz, as palavras caíram mal a alguns, mas puritanismos à parte, não estão muito longe de ser verdade.

Este senhor europeu só disse o que nos corredores muitos dizem à boca pequena. Por isso, e apesar da quase unanimidade nacional enfiamos logo a carapuça. Basta ver o forrobodó nacional em diversas áreas da vida para não se perceber a indignação geral. Uma metáfora que me parece, se aplica regularmente no nosso quotidiano.

É ver o que se passa com os políticos corruptos, banqueiros corruptos, empresários corruptos que devem ao fisco e este assobia para o lado. Todos ricos e bem de vida, tal como os seus familiares e amigos. Tachos é coisa que todos tratam por tu.
Só o desgraçado que não paga a casa ou a scut é penhorado, com direito a coimas, comissões, taxas, juros e afins. Que dizer das insolvências pessoais e de sociedades de gente que não paga o que deve, que vive no luxo à custa de o fazer, rapinando o que pode, muitas vezes fraudulentamente, colocando-se numa posição de não poder pagar.

Claro que podemos gastar em copos e mulheres, Sr. Europeu! Só ainda perderemos para si no facto de os nossos políticos alterarem os currículos inventando licenciaturas enquanto V. Exa atira-se logo a dizer que tem mestrado…

Vou ali, aos copos, ás gajas e tirar um apontamento… Até terça!