Atualidade

Cristiano Ronaldo volta a ficar à frente de Messi e coloca-se no topo do mundo

O avançado do Real Madrid e da Seleção Nacional portuguesa não pára de ganhar títulos e, uma vez mais, voltou a ficar à frente do seu eterno rival.

Cristiano Ronaldo foi o desportista mais bem pago do mundo no ano de 2016. De acordo com a revista Forbes, o vencedor da Liga dos Campeões com o emblema espanhol e do Campeonato Europeu com a camisola das Quinas arrecadou, no período em análise um total de 84 milhões de euros, divididos da seguinte forma: 52 milhões em ordenados e 32 milhões em patrocínios.

No segundo posto desta tabela ficou o argentino Messi, futebolista do Barcelona, com ganhos totais avaliados em 75,6 milhões de euros. Uma diferença significativa que também ajuda a vincar a supremacia do português em 2016.

A fechar o pódio surge o primeiro não-futebolista, no caso o basquetebolista norte-americano Lebron James, dos Cleveland Cavaliers, com 71,7 milhões de euros.

Lebrown

Logo depois, no 4º posto, surge o tenista suíço Roger Federer, que arrecadou 63 milhões de euros, sendo que, no que toca a ganhos com publicidade, superou até Cristiano Ronaldo. Nesse capítulo específico, Federer foi o mais bem pago do mundo, tendo encaixado 55,7 milhões de euros.

Federer

No que toca a desportistas do sexo feminino, nota para as tenistas Serena Williams (26,8 milhões de euros) e Maria Sharapova (20,3 milhões de euros), pois são as únicas mulheres que integram a lista dos 100 atletas mais bem pagos do ano passado, surgindo respetivamente nos 40º e 88º lugares.

Serena_Sharapova