Atualidade

Yoko Ono assinala os 36 anos da morte de John Lennon: “Sentimos muito a sua falta”

8 de dezembro de 1980. Faz hoje precisamente 36 anos desde que o mais popular dos quatro elementos dos ‘Beatles’ foi assassinado a tiro por Mark Chapman, à porta do edifício onde morava, em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América.

A data não foi esquecida pelos seus entes mais queridos, sobretudo pela viúva e sua grande aliada na luta pela… paz. Yoko Ono, agora com 83 anos, assinalou a data logo nas primeiras horas deste dia e fê-lo em jeito de campanha contra o uso de armas.

No Facebook, a artista japonesa deixou uma mensagem explícita: “Todos os dias 91 americanos são mortos com armas. Estamos a transformar este belo país numa zona de guerra. Juntos podemos devolver à América o rótulo de terra da paz. A morte de um ente querido é uma experiência horrível. Depois de 36 anos, eu e o meu filho Sean continuamos a sentir muito a sua falta.”

A acompanhar estas palavras, Yoko Ono partilhou uma imagem com os conhecidos óculos de lentes redondas de John Lennon, com as respetivas lentes ensanguentadas e a seguinte informação: “Nos Estados Unidos já se registaram mais de 1,2 milhões de mortes por uso de armas desde que John Lennon foi alvejado e morto no dia 8 de dezembro de 1980.”

johnlennon

Quanto ao filho mais novo de John Lennon, esse homenageou o pai apagando todas as publicações na sua página oficial no Facebook. Antes de o fazer, Sean Lennon partilhou uma imagem dos seus pais.

johnlennon_yokoono

Recorde-se que o músico é ainda pai de Julian Lennon, fruto da relação com a sua primeira mulher, Cynthia Powell.

sean_julianlennon