Atualidade

Marcelo Rebelo de Sousa será vendedor por um dia

É já na próxima segunda feira, 19 de dezembro, que o Presidente da República se irá juntar a uma série de figuras públicas para divulgar a IPO Agenda Solidária 2017, um projeto que conta com vários testemunhos que abordam o drama do cancro.

Mais do que um alerta, esta é uma forma de ajudar as crianças que estão internadas no Serviço de Pedatria do Instituto Português de Oncologia.

Assim, Marcelo Rebelo de Sousa disponibilizou-se a ajudara vender e autografar a IPO Agenda Solidária 2017 a partir das 18h30 no Centro Comercial Colombo, em Lisboa.

No interior da mesma poderá ainda encontrar algumas palavras do próprio Presidente que recuou 61 anos para contar o episódio que mais o marcou até hoje. Tinha seis anos e foi duas vezes ao bairro de lata lisboeta Casal Ventoso, com a mãe, que era assistente social e acompanhava crianças portadoras de deficiência. “No Casal Ventoso, em ambiente de pobreza brutal, a situação daquelas crianças era dramática. Lembro-me bem do que me impressionaram as crianças, as barracas, a falta de água e de esgotos.”

A Agenda conta com textos da apresentadora Catarina Furtado, do humorista Nuno Markl, do escritor Afonso Cruz, da jornalista Clara de Sousa, da escritora Margarida Pinto Correia, do músico Boss AC, da atriz Victoria Guerra, da eurodeputada Marisa Matias, do médico e investigador Sobrinho Simões, da cientista Elvira Fortunato e de Sandra Correia, CEO da Pelcor.