Atualidade

Fotos: Famosos juntam tradição e modernidade em calendário para 2017

“Calendário”, “o tempo e os sinais dos tempos”, “barbas e barbearias”, “o efémero e o eterno”, “o comércio tradicional”, “as cidades e o turismo”, “a imagem e a beleza”, “os costumes e as modas”.

Estes foram os temas de conversa que três amigos tiveram à mesa de um café, fazendo depois que a ideia se materializasse na produção de um calendário.

Assim, Central Models aliou-se à Antiga Barbearia de Bairro e ao Flying Studios com o objetivo de levar toda a gente a interrogar-se “se a tradição já não é o que era, e a equacionarmos a nossa relação com o passado, presente e futuro”.

Com a participação de um leque vasto de notáveis modelos e atores nacionais, as imagens falam por si.

Numa altura em que todo o tempo do dia é pouco, cortar o cabelo ou fazer a barba passou de um período de conversa e partilha de experiências exclusivamente restrita a homens para algo que quanto mais rápido, melhor. Esta sessão faz uma viagem no passado com protagonistas que estamos habituados a ver diariamente.

Com fotografia de Ricardo Santos e Tiago Frazão, e styling de Diogo Pires, o calendário mostra um total de doze imagens temáticas, mas sempre com um ambiente de barbearia como pano de fundo.

Adelaide Sousa, Joana Aguair, Paulo Pires, Kelly Bailey, Ricardo Carriço, Telma Santos, são alguns dos nomes que aceitaram o desafio que levou ao “olhar atento para as antigas barbearias nos bairros típicos portugueses, que tem sido o mote de inspiração para o recuperar de hábitos e produtos meio adormecidos no tempo”, diz Luís Pereira da 100ml, a empresa responsável pela Antiga Barbearia do Bairro.

Veja o resultado: