Atualidade

Justin Timberlake e a selfie na mesa de voto: “Não sabia que era ilegal”

Foi notícia em vários meios de comunicação. A intenção era boa, uma vez que apelava o público jovem norte-americano a votar antecipadamente nestas eleições presidenciais. Mas a forma escolhida não foi a melhor.

Justin Timberlake tirou uma selfie na mesa de voto em Memphis, Tennessee, esta semana, pois tem casa em Nashville, e partilhou no Twitter.

A imagem seguia acompanhada da seguinte legenda: “Ei! Tu! Sim, TU! Acabei de voar de Los Angeles para Memphis para votar!!! Sem desculpas, minha gente boa! Pode haver votação antecipada na vossa cidade também. Se não, 8 de novembro! Escolhe ter uma voz! Se não, assim não te conseguimos OUVIR! Sai e VOTA!”.

justin-timberlake-selfie-mesa-de-voto

A publicação – entretanto apagada das redes sociais – causou polémica, pois segundo uma lei nova daquele estado, em vigor desde janeiro, é proibido “usar o telemóvel para telefonemas, gravações ou tirar fotografias ou vídeos dentro da mesa de voto”.

A pena pode ser até 30 dias de prisão ou uma multa de 50 dólares (45 euros). No entanto, apesar das notícias entretanto divulgadas, as autoridades não estão a investigar o caso nem o irão fazer.

“Estou numa conferência fora da cidade. Ninguém no nosso escritório está a investigar este assunto no momento, nem usaremos os nossos recursos limitados para o fazer”, garantiu a procuradora-geral do condado de Shelby, Amy Weirich.

Justin revelou agora, durante o programa de Jimmy Fallon, que desconhecia que estava a infringir a lei.

Ainda assim, o artista, de 35 anos, continua a apelar ao voto.