Atualidade

André Villas-Boas cumpriu objetivo e terminou a Baja Portalegre 500 na 69.ª posição

Foram dois os objetivos delineados pelo treinador de futebol, de 39 anos, para a sua estreia na Baja Portalegre 500: chegar ao fim da prova, de 211 quilómetros, e não sofrer lesões. Missão cumprida!

Apaixonado pelo mundo das duas rodas, André Villas-Boas conseguiu superar as suas próprias expectativas, ao terminar a última prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno numa honrosa 69.ª posição. Ao volante de uma KTM oficial 350, o antigo treinador do FC Porto situou-se na primeira metade da tabela da categoria Promoção, que contava com cerca de 200 participantes.

“Foi uma experiência incrível”, assegurou nas redes sociais e prosseguiu com uma mensagem para o coletivo que integrou, a KTM Portugal: “Conseguimos! Grande equipa. Muito obrigado a todos.”

Tendo em conta o sucesso da experiência, falta saber que palcos se seguirão nesta modalidade. Certo é que Villas-Boas ainda tem um sonho motorizado por cumprir. “Competir no Dakar é uma ambição de vida para mim. É algo que sei que tenho de fazer. Deixou de ser uma paixão e passou a ser uma obrigação, um destino de vida, mas só o posso fazer quando deixar o futebol. E vou fazê-lo”, garantiu em declarações ao portal “MaxRally”.

Obstinado como é, ninguém dúvida que isso virá a acontecer. Falta apenas saber quando…