Atualidade

André Villas-Boas lança desafio para atingir meta

Esta terça-feira o Shanghai SIPG FC, equipa chinesa treinada pelo português, goleou os australianos do Sydney Wanderers por 5-1 e manteve-se na liderança do Grupo F da Liga dos Campeões asiáticos de futebol.

Com este resultado, Shanghai SIPG FC passou a somar seis pontos e reparte o comando do Grupo F com o Urawa Reds, que recebeu e bateu o FC Seul por 5-2.

Se isto não fossem já motivos suficientes para alegrar André Villas-Boas, eis que se aproxima outra meta importante: o seu 300º jogo como técnico. E o próprio lançou um desafio.

“Como eu me aproximo dos 300 jogos (vs Guangzhou 01.04.2017) vou estar a publicar uma foto diferente todos os dias como uma contagem regressiva que leva a esse jogo. É assim que tudo começou com Sir Bobby Robson! Espero que todos gostem ? # 300games #bobbyrobson #beginning #career”, escreveu no Instagram.

Bobby Robson e André Villas Boas

Bobby Robson foi o “responsável” pela carreira de Villas-Boas. Recorde-se que este era bem jovem quando o treinador inglês estava no FC Porto.

Os dois conheceram-se no elevador do prédio, onde ambos moravam, e André questionou-o por não meter Domingos a jogar como titular. Robson ficou tão impressionado com os argumentos e o domínio da língua inglesa do rapaz que o pôs a trabalhar no FCP a fazer relatórios. E o resto já se sabe.

Veremos que fotos ou memórias de André Villas-Boas virão a seguir.