Atualidade

Atriz Carla Chambel já foi mãe

Carla Chambel já foi mãe. A atriz portuguesa deu à luz um rapaz, Rafael, quando estava nos sete meses de gestação. O bebé nasceu pequeno, com 1,430 quilos, mas tem vindo a recuperar o peso e a ficar cada vez mais saudável.

“O Verão está bem quente e o meu rebento quis vir conhecer o rei Sol dois meses antes do que o previsto. O Rafael veio ao mundo dia 29 de julho, às 10h10, com muita genica.Estamos todos bem! Sim, ele é pequenino! Tem 1,430 kg, mas num instante faz-se um rapagão! Nestes últimos 10 dias, intensos, temos namorado muito e assim vamos continuar! ❤️❤️”, anunciou há momentos a atriz na sua página de Facebook, colocando uma fotografia com a mão do bebé.

Filho de Carla Chambel

Também Miguel Bica, companheiro da atriz, deixou um texto nas redes sociais sobre o nascimento do filho:

“Na passada sexta feira, dia 29, às 10h10 nasceu o Rafael, dois meses antes do tempo devido. Está tudo bem, estamos todos óptimos e a crescer de dia para dia. Têm sido 10 dias intensos, difíceis, mas só temos razões para estarmos felizes. O puto é incrível. Tudo aconteceu com a antecedência própria de quem confia de tal maneira no mundo que, não importa os tempos estranhos em que vivemos, escolhe enfrentá-lo muito mais cedo que o previsto”, começou por dizer.

“Rafa. Duas sílabas para o ser mais pequeno do mundo que na verdade tem um nome maior mas fica-lhe bem o diminutivo. Ele é o diminutivo mais superlativo. Aqui ao lado há outros bem mais pequenos, o que ajuda na perspectiva. É dele a mão que me agarra o dedo e que, apesar de ocupar ela toda o espaço de uma falange, me faz sentir como se fosse ele a segurar-me. É tudo pequeno, milimétrico, miligramico, frágil, acético. As peças ainda estão em fase de construção, mas vão-se afastando as máquinas e começa assim a viagem a solo”, continuou Miguel Bica, colocando uma imagem da pegada do recém-nascido.

Pé do filho de Carla Chambel

“Começa agora a fazer tudo sozinho, sem luzes azuis, sem soros, sem outros ares que não os que lhe entram pelo nariz. Começa a ser dono de si. Começa a travar o seu caminho, mas sempre connosco por perto. Já penso em berços e beliches, em bicicletas, em muitos porquês, em praia, em viagens ao Alentejo, em jogos de irmãos, em conversas de crescidos, em dramas de escola, em desgostos de amor, no amor a sério e no a brincar. Penso que agora é sempre a crescer”, lembrou.

Este é o segundo filho da atriz. Casada com Miguel Bica há vários anos e mãe de João, de 7 anos, Carla Chambel tinha confessado que gostava de ter uma menina mas Rafael veio fazer as delícias dos pais.