Atualidade

Angelina Jolie vai ser professora universitária nos EUA

Depois de ter sido convidada a partilhar as suas experiências humanitárias como professora assistente na universidade britânica London School of Economics (LSE) no próximo outono, agora Angelina Jolie vai fazer o mesmo na terra natal.

A conhecida atriz e ativista, de 41 anos, foi convidada para ser docente na conceituada Georgetown University. O curso é focado nos direitos das mulheres, mais concretamente na segurança daquelas em zonas de guerra. Jolie vai dar palestras e participar em eventos com os alunos.

“É vital que fomentemos a discussão dos direitos das mulheres e em como acabar com a impunidade de quem comete crimes que afetam as mulheres, tais como violência sexual em tempo de guerra”, afirmou Angelina Jolie na altura em que anunciou o novo cargo na LSE.

“Mal posso esperar por ensinar e aprender com os alunos, assim como partilhar as minhas próprias experiências do trabalho desenvolvido com os governos das Nações Unidas”, continuou.

Jolie é embaixadora da ONU desde 2001 e tem trabalhado com as Nações Unidas em missões de paz em vários países. Nos últimos anos, a atriz optou por se focar mais neste cargo em detrimento da carreira no cinema.