Atualidade

Angelina Jolie dará aulas em universidade londrina

Desde que há algum tempo decidiu investir menos tempo na sua carreira de atriz, Angelina Jolie tem-se dedicado a outras causas.

Para além da família, a mulher de Brad Pitt continua ativa no seu papel de embaixadora das Nações Unidas e, agora, resolveu partilhar as suas experiências tornando-se professora na universidade britânica London School of Economics.

Depois de ter sido confirmada na sequela do filme Malévola, Angelina abraçou o novo desafio e, em comunicado à imprensa, destacou a importância de falar sobre estes assuntos nas universidades. “Eu estou bastante encorajada pela criação deste programa. Espero que outras instituições académicas sigam este exemplo, já que é vital que nós amplifiquemos as discussões em como podemos avançar nos direitos para as mulheres e acabar com a impunidade para crimes que, desproporcionalmente, atingem mulheres, como violência sexual em conflitos (guerras). Estou ansiosa para ensinar e aprender com os estudantes e também partilhar as minhas experiências trabalhando com governos mundiais e as Nações Unidas“, disse ela.

Nas aulas, a atriz falará sobre paz e segurança mundial, direitos das mulheres e igualdade de género.

Como se não bastasse, Angelina também dará palestras, fará eventos públicos e poderá desenvolver projetos, pesquisas e workshops.

O curso, que vai começar no próximo ano, é o primeiro do género no mundo e será realizado em parceria com o Centro para a Mulher, Paz e Segurança, que foi lançado no ano passado pelo antigo secretário de Estado britânico dos Negócios Estrangeiros, William Hague.