Atualidade

Portugal está na final do Europeu de hóquei em patins

A seleção portuguesa de hóquei em patins goleou a Suíça, esta sexta-feira, e está já na final do Europeu, que decorre em Oliveira de Azeméis. A última vez que a equipa nacional conseguiu estar numa final foi em 2012, onde perdeu o título frente à Espanha a seis segundos do fim.

Tem sido um percurso cheio de sucessos nesta competição. Depois de terem cilindrado a Áustria (14-1) na fase de grupos com aquela que foi a maior goleada deste campeonato, e de terem ganhado à Inglaterra por 12-0 nos quartos-de-final, agora foi a vez da Suíça. O jogo terminou com o marcador a 8-0. O capitão João Rodrigues, melhor marcador da prova, brilhou com cinco golos.

Para o jogo da final, que decorre este sábado à noite, vão enfrentar a Itália, atuais campeões da Europa. Estes afastaram a Espanha nas meias-finais com um golo de Federico Ambrosio, quando tinham decorrido apenas cinco minutos da primeira parte.

O 52º Campeonato Europeu de hóquei em patins termina este sábado no Pavilhão Dr. Salvador Machado. O apito inicial do jogo decisivo é feito às 21h00. Esperemos que se repita a última final disputada entre os dois países no Europeu de 1996, com Portugal a sagrar-se campeão.