Atualidade

Pedro Lima não pára desde o nascimento da filha

Pedro Lima anda numa roda viva desde que nasceu a filha Clara, a quinta na descendência. Pouco antes do parto, o ator, de 45 anos, esteve a aprender técnicas de salvamento que ajudam a evitar afogamentos. Um dia depois já estava a ver as meias-finais do Europeu de Futebol no estádio de Lyon para apoiar a seleção portuguesa frente ao País de Gales.

“Acho que uma vitória sobre Gales seria uma boa forma de celebrar o nascimento da nossa Clara #familia #portugal #seleção #minuscula”, escreveu Pedro Lima na sua página de Instagram, onde colocou um vídeo a cantar o hino no início do jogo.

O desejo acabou por se concretizar porque Portugal saiu vencedor e a filha mais nova do ator pode ter servido mesmo de amuleto. Clara nasceu no dia 5, terça-feira, à tarde.

Antes de anunciar que o parto estava para breve, Pedro Lima esteve na praia de Carcavelos a aprender técnicas de salvamento aquático e suporte básico de vida no âmbito do ‘Surf Salva’, projeto que apadrinha. Na companhia de outras caras conhecidas, como o velejador Ricardo Diniz e a namorada Mafalda Matos, os atores Tiago Aldeia, Marta Andrino, Márcia Leal e Vanessa Martins e a locutora de rádio Joana Cruz, exemplificou os procedimentos a ter.

Quinta-feira, Pedro Lima e a mulher Anna Westerlund deixaram o Hospital CUF Descobertas com a bebé Clara. A seu lado estavam os outros filhos do casal: Emma, de 11 anos, Mia, com 9, e Max, de seis. O ator é ainda pai de João Francisco, de 18 anos, fruto da relação com Patrícia Piloto.