Atualidade

Quaresma pede a todos que mostrem apoio a Portugal

“Amigos chegou o momento de vos pedir ajuda.

Sei que estamos juntos e todos queremos ganhar o campeonato da Europa. Sei que muitos já colocaram a bandeira nacional nas janelas mas chegou o momento de vos pedir algo mais.
Nós aqui, quando possível vamos espreitar o que vocês dizem nas redes sociais e por isso gostaria de vos pedir que nos motivem… que escrevam e partilhem o vosso apoio, o vosso desejo… queremos sentir ainda mais a vossa força.
Queremos ver as cores de Portugal nos vossos perfis, queremos os sorrisos de uma nação motivada porque todos juntos somos mais que um país, somos uma equipa.

O momento é agora!”

Este foi o texto que Ricardo Quaresma colocou há momentos nas redes sociais. O jogador da seleção nacional veio assim pedir a todos os portugueses que demonstrem em força o apoio a Portugal.

A equipa das quinas vai defrontar a França na final do Europeu, no domingo, e quer sentir que os portugueses estão com eles. A seleção não tem tido um campeonato fácil devido às críticas que têm sido feitas à sua prestação quer da parte de portugueses quer dos outros países. Quaresma foi aliás um dos jogadores que mais se tem mostrado revoltado com essas críticas.

Apesar de Portugal não ter ganhado nenhum jogo na fase de grupos, no tempo regulamentar, o que é facto é que a passo e passo chegaram às vitórias e à final. Algo que não acontecia desde 2004. Agora é voltar a mostrar o apoio fervoroso que existiu também naquele ano, quando o Euro foi organizado cá.