Atualidade

Marcelo condecorou atletas portugueses

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou esta quarta-feira, dia 13, com a Ordem de Mérito oito desportistas, um de canoagem e sete de atletismo, recentemente medalhados em campeonatos europeus.

Numa cerimónia que aconteceu na Sala das Bicas do Palácio de Belém, o chefe de Estado atribuiu o grau de comendador da Ordem do Mérito a Fernando Pimenta, que ganhou duas medalhas individuais e coletivas de ouro, em K1 1000 e 5000, nos europeus de canoagem em Moscovo, no final de junho, e a seis atletas que conquistaram medalhas nos europeus de atletismo que terminaram no domingo (10), em Amesterdão.

Essas seis atletas são Patrícia Mamona (medalha de ouro no triplo salto), Sara Moreira (medalhas de ouro individual e por equipas na meia maratona), Jéssica Augusto (bronze individual e ouro por equipas na meia maratona), Ana Dulce Félix (prata nos 10.000 e medalha de ouro por equipas na meia maratona), Marisa Barros e Vanessa Fernandes (medalha de ouro por equipas na meia maratona).

Foi ainda condecorado, com a medalha da Ordem do Mérito, o atleta Tsanko Arnaudov (medalha de bronze no lançamento do peso).

Os atletas portugueses mostraram-se muito felizes pelas distinções, que “servirão de motivação para os Jogos Olímpicos Rio2016”, que se realizam em agosto no Rio de Janeiro.