Atualidade

Telma Monteiro conquista medalha de bronze

A judoca portuguesa Telma Monteiro conquistou este sábado (25) a medalha de bronze no Gran Prix de Budapeste, ao bater alemã Sappoho Coban.

Segundo a agência Lusa, Telma Monteiro (categoria -57kg) entrou na competição derrotando a atleta da casa Ibolya Siroka por ‘yuko’, seguindo-se novo triunfo sobre a sueca Ebba Glaas (bronze no European Cup Tampere em 2015) por ‘ippon’, em escassos 40 segundos de combate.

Na semifinal, Telma Monteiro teve pela frente a japonesa Nae Udaka, atual 23.ª no ‘ranking’ mundial, que se revelou mais forte que a judoca portuguesa, repetindo o resultado de 2014, quando se sagrou campeã do mundo, derrotando a atleta lusa.

No combate decisivo, Telma venceu a alemã Sappoho Coban por ‘ippon’, num dia em que estiveram em ação mais dois judocas portugueses.

André Soares (-66kg) venceu o seu combate inicial contra Pascal Laurent (Maurícia), mas na ronda seguinte não conseguiu superar o polaco Maciej Zacheja, terminando a prova em nono lugar.
Mariana Esteves (-52kg), que em maio conquistou a medalha de prata na competição Junior European Judo Cup La Corunha, cedeu frente à judoca francesa Astride Gneto (bronze no African Open Casablanca).

Célio Dias (-90kg) encerra a participação portuguesa na prova deste domingo.