Atualidade

Carolina Patrocínio sem medo da vida e do trabalho que ela dá

Pragmática e determinada, a apresentadora do “Fama Show” SIC, de 29 anos, parece não ter dificuldade em cumprir com as responsabilidades profissionais e pessoais e a prova é em que tanto está com o microfone em punho como com uma das filhas ao colo.

Poucas semanas após ter sido mãe pela segunda vez, Carolina Patrocínio regressou ao trabalho e com novos projetos na manga, embora reconheça que, “mesmo com força de vontade e brio profissional, torna-se muito complicado e cansativo conciliar o trabalho com a vida pessoal”.

Mãe de Frederica, de três meses, e de Diana, de dois anos, admite que o desafio não a assusta nem, tão pouco, trava qualquer objetivo. “Agora é tudo muito intenso, mas tudo se faz se uma pessoa assim quiser e tiver profissionalismo para estar a tempo inteiro quando realmente se está. Agora estou a gravar e estou com a cabeça aqui, mas não quer dizer que não tenha tido uma noite mal dormida, até porque tenho uma bebé de três meses em casa e outra de dois anos acabados de fazer”, reconheceu, em conversa com a Move Notícias.

Casada há quase três anos com Gonçalo Uva, Carolina Patrocínio, sabe bem como conciliar todas as vertentes para não se afetar por grandes dificuldades: “Gosto muito daquilo que faço e por isso não poderia ser de outra forma. Nesta fase inicial tento evitar as viagens para longe de Lisboa onde tenho a estrutura familiar. E assim, tudo se consegue. Sou nova e estou aqui para trabalhar. É o que mais gosto de fazer”.

A chegada do novo membro da família foi uma etapa à qual se teve que adaptar, uma vez que, segundo Carolina, “mudou por completo determinadas rotinas”. “O registo familiar altera com o segundo filho. É preciso mais ajudas, é preciso delegar a mais pessoas determinadas tarefas quando não estou. Um filho é muito mais portátil. Mais simples de gerir. Quando temos um, existe só um problema para resolver. Agora são dois. O segundo filho modifica toda a logística. Mas nada que também não se resolva”, explicou.

Consciente da importância dos momentos a dois na vida de um casal, é comum ter saídas apenas com o marido, como aconteceu na quarta-feira em que foram ver o jogo da seleção nacional ao estádio do Luz. Segundo Carolina, “o Gonçalo também não é complicado e é um paizão, por isso parece sempre tudo tão fácil”.

carolina_patrocinio

Fotos: José Gageiro