Atualidade

António Raminhos mostra-se um pai dedicado

O humorista e mulher Catarina estão em contagem decrescente para darem as boas-vindas à terceira filha em comum.

Maria Leonor, “pode nascer em qualquer altura a partir de agora” e vem juntar-se a Maria Rita, de 5 anos, e Maria Inês, de 3.

Ainda que não esteja preparado para o que aí vem, Raminhos garante estar “mentalizado para viver com quatro mulheres em casa”. “Vai ser ouvir desaforos desde manhã mas devo estar a pagar por todos os meus pecados”, brinca justificando a decisão de “não querer tentar o rapaz”.

Pai dedicado, o humorista não perde a oportunidade de ver o crescimento das meninas e, por isso, “tem programada uma pausa “em final de agosto e setembro”. Isto depois de correr o país ao lado de Jani Gabriel num programa da RTP ainda sem data de estreia. “É algo relacionado com os Jogos Olímpicos”, sublinha, mostrando-se à vontade do papel de apresentador: “É um registo que gosto muito”.

Num altura em que começa a preparar a fase de “pai a tempo inteiro”, o artista confessa que mais do que a figura paternal gosta que as “Maria’s” saibam que a relação vai mais além: “Sou sobretudo amigo e elas sabem distinguir as alturas em que estamos ou não a brincar”.

Um companheirismo que espera que se traduza, na adolescência, “em longas e sinceras conversas”. “Estou a rezar para que me contem sempre tudo… e com muito jeitinho”, confessa o humorista entre risos.

Enquanto a “idade da prateleira” não chega, Raminhos vai aproveitando para fazer vários programas em família. “Vamos ao parque, à praia e mesmo quando estamos em casa continuamos na palhaçada”, confessa o pai babado sublinhando, em tom de gozo, que o terceiro rebento servirá como uma espécie de refresh para os famosos vídeos que partilha nas redes sociais onde interage com as filhas: “Será uma terceira temporada, estava a precisar de ritmo e de novas personagens”.