Atualidade

Inédito: Stephen Curry é o melhor da NBA…por unanimidade

A liga americana de basquetebol ainda está a ser disputada, mas as atuações do base dos Golden State Warriors convenceram todos os 131 votantes na eleição do MVP, entre jornalistas e apresentadores desportivos nos EUA, algo inédito na história da NBA.

Stephen Curry repetiu o feito da época passada, mas desta vez por unanimidade, sendo o que mais se destacou. O título significa que ele é o jogador mais valioso de um jogo que a maioria aprecia a nível mundial. Kawhi Leonard, do San Antonio Spurs, surge distanciado no segundo lugar, seguido por LeBron James, do Cleveland Cavaliers.

Humilde, Stephen Curry assumiu-se admirado pela distinção: “Olhando para a lista de todos que foram MVP, são lendas (entre elas, estão Michael Jordan ou Magic Johnson). E ser o primeiro MVP por unanimidade é algo que não consigo colocar em palavras. É uma grande honra. Algo que, obviamente vou lembrar durante toda a vida”.

Na hora de discursar, o basquetebolista destacou ainda o trabalho de toda a equipa, lembrando que venceram 73 partidas, superaram o Chicago Bulls de 1995/96, e garantiram a melhor campanha de todos os tempos da competição.