Atualidade

Tribunal rejeitou recurso de Donald Sterling para impedir venda dos Los Angeles Clippers

O recurso de Donald Sterling, banido da Liga norte-americana de basquetebol (NBA) por racismo, contra a venda da dos Los Angeles Clippers a Steve Ballmer foi rejeitado, na sexta-feira, dia 8, por um tribunal de Los Angeles.

No final de julho, o juiz Michael Levanas já tinha decidido a favor da concretização da venda do clube ao antigo diretor executivo da Microsoft Steve Ballmer, por dois mil milhões de dólares (cerca de 1,47 mil milhões de euros), na sequência do processo que opunha Donald Sterling à sua ex-mulher Shelly, que tinha negociado a transação em nome da família.

Sterling defendia que a ex-mulher não tinha autoridade para fazer o negócio, sendo que Shelly fez a transação em nome da família, depois de peritos médicos terem declarado mentalmente incapaz de gerir a atividade familiar.

Recorde-se que em abril, foi publicada uma gravação em que Donald Sterling tecia comentários racistas numa conversa com a sua namorada, o que levou o comissário da Liga norte-americana de basquetebol (NBA) bani-lo para a vida e lançar os procedimentos para a venda da franquia.

Donald Sterling