Atualidade

Carminho junta amigos em concerto no Rio de Janeiro

Depois de arrebatar o “Vivo Rio” em Abril de 2015, a cantora regressou ao mesmo complexo, no Rio de Janeiro, para apresentar o seu mais recente álbum, “Canto”, lançado no Brasil ano passado.

Numa apresentação única, no dia um de maio, Carminho teve lotação esgotada naquela que é uma das mais requisitadas salas de espetáculos daquela cidade brasileira.

Com uma ligação especial a terras de Vera Cruz, a fadista revela essa proximidade crescente no novo repertório, em particular em músicas como “O Sol, tu e eu”, uma parceria com Caetano Veloso e o filho deste, Tom Veloso, e Cesar Mendes, e ainda em “A chuva no mar”, composta por Marisa Monte e gravada em dueto com Carminho.

“Para mim foi uma dádiva e eu sinto que serão um marco em minha vida essas duas canções que me foram oferecidas para que eu fosse mais feliz”, afirmou Carminho, antes do concerto, a uma estação televisiva brasileira sobre os dois temas em questão.

carminho 1

Com uma plateia cheia, a portuguesa contou com o apoio de amigos de longa data. Entre eles, a própria Marisa Monte – que não esconde ser fã da artista – e ainda Ricardo Pereira, Francisca Pereira, Cauã Reymond e Mariana Ximenes.

Um concerto que, no final, Carminho descreveu como “cheio de emoções”.

Lembre-se que, à margem desta apresentação, a fadista encontra-se no Rio de Janeiro para gravar um novo disco só com músicas de António Carlos Jobim.