Atualidade

Príncipes Carlos Filipe e Sofia obrigados a mudar de casa

Carlos Filipe e a mulher, Sofia, tiveram de mudar os seus planos quanto à sua residência. O casal planeou iniciar a sua vida de casado na Villa Solbacken, a casa onde viveram os príncipe Bertil e Lillian. Porém, quando se realizavam as obras de remodelação, os príncipes tiveram uma surpresa e viram-se obrigados a passar para o “plano b”.

Durante as obras, foi descoberto que no edifício, construído em 1930 e de grande valor histórico, havia amianto (uma fibra mineral natural que pode provocar cancro). Assim, Carlos e Sofia, que disseram o “sim” numa romântica cerimónia em Estocolmo no passado mês de junho, tiveram de escolher outro lugar para viver, conforme avança a imprensa sueca.

A escolha acabou por recair no Palácio Rosendal, construído em 1827 e projetado por um dos arquitetos mais proeminentes da época, Fredrik Blom.

Situada na ilha de Djurgården, na capital sueca, a propriedade oferece ao casal tranquilidade e privacidade. Habitualmente, o palácio é aberto no verão para receber visitas do público.

rosendal palace