Cultura

Novo livro de “As Cinquenta Sombras” já vendeu mais de um milhão de cópias

“Grey”, o quarto livro da saga “As Cinquenta Sombras”, de E. L. Jmes, sob a perspetiva do milionário Christian Grey, vendeu 1,1 milhão de cópias em apenas quatro dias, nos seus diversos formatos de leitura nos mercados americano e britânico.

Segundo a Vintage Anchor books, editora responsável pela obra, “Grey” chegou ao número com a venda de livros em formato físico, e-books e edições em áudio. “Este é um número surpreendente de venda de livros ao longo de um fim de semana e reflete a ligação dos leitores apaixonados pelos livros de ?Cinquenta Sombras'”, disse Anne Messitte, porta-voz da Vintage, através de um comunicado. “A versão de Christian da história está a provar ser irresistível”, acrescentou.

Perante o sucesso das vendas – o livro foi lançado na última quinta-feira -, a editora britânica adiantou que vai avançar com novas edições do romance. A primeira versão foi planeada para ter 1,25 milhões de cópias, enquanto as próximas devem ultrapassar a casa dos 2 milhões.

A trilogia de “As Cinquenta Sombras” já vendeu mais de 125 milhões de exemplares em todo o mundo e é considerada uma das publicações de maior sucesso comercial na história.