Atualidade

De muletas, rainha Mathilde visita Papa

O Papa recebeu esta segunda-feira, dia 9, os reis da Bélgica. Philippe e Mathilde reuniram-se com o líder da Igreja Católica numa audiência privada, que se realizou numa das salas do Palácio Apostólico, residência oficial de Francisco.

Mais uma vez a rainha surgiu de cadeira de rodas e com muletas, depois de há uns dias ter sofrido uma queda que causou uma lesão no seu joelho esquerdo. Apesar da lesão, a monarca não tem abrandado e tem cumprido a sua agenda oficial.

As muletas e o aparelho que usa no joelho já lhe valeram a alcunha de “mamã robocop”, por parte dos quatro filhos (Elizabeth, Gabriel, Eleonore e Emmanuel), conforme contou durante uma conferência na última sexta-feira, dia 6, em Nova Iorque.

Recorde-se que, inicialmente, a reunião com o Papa Francisco estava marcada para 12 de dezembro, mas teve de ser adiada devido ao funeral da rainha Fabíola da Bélgica, realizado nesse dia.

Esta visita ao Vaticano faz parte das viagens que Philippe e Mathilde estão a realizar por diversos países com o objetivo de se apresentarem como os novos reis da Bélgica.

Fotos: D.R.