Moda

Manequim portuguesa desfila alta costura em Paris

Daniela Hanganu estreou-se esta terça-feira, dia 27, nas passarelas de Paris no desfile de alta-costura da Chanel. A manequim da Central Models tornou-se assim a primeira portuguesa a desfilar para a casa de moda francesa.

Loira, de olhos verdes, feições delicadas e a inocência da idade espelhada no olhar, a jovem começa a afirmar-se além-fronteiras, tendo conquistado lugar numa das passagens mais desejadas para quem escolhe a carreira de modelo como profissão.

De origem moldava, vive no nosso país desde os cinco anos, assumindo a identidade lusa como dela. Fala corretamente português, mas também romeno, inglês e um pouco de italiano e russo.

Estudante aplicada tem a Matemática como disciplina preferida. Tirar o curso de Gestão de Marketing é um objetivo de Daniela que, com grande esforço, concilia as matérias com a vida de modelo onde entrou pela mão de uma amiga da mãe que precisava de um rosto para pôr em prática os ensinamentos de maquilhagem.

Tinha apenas 14 anos e, paulatinamente foi-se afirmando discreta, quer em desfiles como em editoriais, até ao casting que a lançou esta terça-feira entre as melhores na Semana de Moda parisiense.