Atualidade

“Charlie Hebdo” volta às bancas com 1 milhão de exemplares

O terrorismo não vai parar a liberdade de expressão do “Charlie Hebdo” depois do massacre na redação que causou 12 mortos e 11 feridos, na quarta-feira. O jornal satírico vai continuar a ser publicado e sairá para as bancas já na próxima semana, revelou à AFP o editorialista Patrick Pelloux.

“A estupidez não vai ganhar”, defendeu Pelloux, acrescentando ainda que os membros da redação que sobreviveram ao ataque irão encontrar-se muito em breve para preparar essa edição que irá para as bancas, como previsto, na próxima quarta-feira. Foram desbloqueados 500 mil euros para que o jornal satírico tenha condições de continuar a viver, dinheiro de editores de imprensa, bem como do Google.

Com uma tiragem habitual de 60 mil exemplares, a próxima edição será bem maior: um milhão de “Charlie Hebdo” chegará às bancas. Será um número com oito páginas, em vez das 16 que costumavam compor o jornal satírico. Este próximo exemplar terá a ajuda dos jornalistas do Canal+ e do “Le Monde” e a equipa será abrigada pelo “Libération”.

A última edição do jornal está a ter um interesse especial para os colecionadores. No eBay apareceram sete exemplares a um preço elevado.

Charlie Hedbo