Cultura

Novo álbum de Bob Dylan é editado em fevereiro

O novo álbum de Bob Dylan, “Shadows in the Night”, o 36.º de estúdio da sua carreira, será editado em Portugal no dia 2 de fevereiro, anunciou a discográfica Columbia Records.

O trabalho é produzido por Jack Frost e constituído por dez faixas, sucedendo a “Tempest”, editado em 2012.

“Foi um verdadeiro privilégio fazer este álbum. Queria fazer algo deste género há muito tempo, mas nunca tive a coragem suficiente para bordar arranjos complicados de 30 elementos e reduzi-los a uma banda com cinco elementos. É essa a chave para todos estes desempenhos. Conhecemos estes temas extremamente bem. Foi tudo feito ao vivo. Talvez em um ou dois ‘takes'”, afirmou Bob Dylan no mesmo comunicado.

O compositor salienta ainda que o álbum foi realizado “sem ‘overdubbing’. Sem cabines de gravação de vozes. Sem auscultadores. Sem faixas separadas e, na maioria, misturadas à medida que iam sendo gravadas”.

“Não me vejo a disfarçar estas canções de qualquer forma. Já estiveram disfarçadas tempo suficiente. Na verdade, enterradas. O que eu e a minha banda estamos a fazer é destapá-las. Retirá-las do buraco e trazê-las à luz do dia”, rematou Dylan, de 73 anos.

Bob Dylan