Atualidade

Gangnam Style “rebentou” com contador de visualizações do YouTube

O mega sucesso de “Gangnam Style”, do cantor sul-coreano Psy, foi responsável por “rebentar” o método de contagem de visualizações da plataforma de vídeo. O serviço da Google informou segunda-feira (1) que foi obrigado a ampliar a forma de exibir o número de reproduções de um vídeo.

O vídeo mais visto do YouTube, Gangnam Style, publicado a 15 de julho de 2012, ultrapassou um bilhão de visualizações no final de 2012. Número que continuou a crescer até chegar a um limite que a Google não previa, rebentando o contador de visualizações do YouTube – 2.147.483.647 é o valor positivo – o número máximo de visualizações que um vídeo do YouTube poderia comportar.

“Nunca pensamos que um vídeo seria visto em números maiores que a totalidade de 32-bit (2.147.483.647 visualizações), mas isso foi antes de conhecermos Psy”, informou a Google que reestruturou o sistema e atualizou o YouTube para resolver o problema. Demonstrando a mudança, implantou uma espécie de roleta no campo de visualizações. Quando o cursor é posicionado sobre o contador do vídeo “Gangnam Style”, os números começaram a girar até estabelecer a medida atual.

Gangnam Style