Atualidade

China acusa filho de Jackie Chan por crimes relacionados com drogas

O Ministério Público da China informou ter acusado formalmente Jaycee Chan, filho da estrela de filmes Jackie Chan, de delitos relacionados com drogas, que podem levá-lo a julgamento.

Jaycee, de 32 anos e também ator e cantor, foi preso em Pequim este ano após exames positivos para o uso de cannabis, e a polícia disse ter encontrado 100 gramas da droga na sua casa.

Num breve comunicado no seu microblog oficial, a Procuradoria Suprema do Povo adiantou ter aberto os procedimentos legais contra o ator pelo “crime de abrigar outras pessoas para o uso de drogas”, sem dar mais detalhes.

O presidente Xi Jinping afirmou em junho que a China iria “reprimir severamente” as drogas. A estrela de comédias de ação Jackie Chan, de 60 anos, foi porta-voz do Comité Nacional Antidrogas chinês em 2009, tendo a tarefa de promover a prevenção do uso de drogas. “Como figura pública, tenho vergonha. Como pai, sinto-me terrível”, revelou, em agosto, Jackie Chan

Os crimes relacionados com drogas são severamente punidos na China, com sentenças que incluem a morte ou prisão perpétua nos casos mais sérios.

jackie chane e jaycee chan