Atualidade

Filho de Jackie Chan preso por posse de droga

Jaycee Chan, filho do ator Jackie Chan, foi preso na última quinta-feira por posse e consumo de drogas.

O ator, de 31 anos, foi preso juntamente com um colega de trabalho, o tailandês Kai Ko, de 23. Testes comprovaram o consumo de marijuana por parte de ambos os profissionais e em casa de Chan foram encontradas 100 gramas de droga. A detenção foi realizada após uma denúncia anónima.

No passado mês de junho, o presidente chinês Xi Jinping, em junho, anunciou uma série de medidas para acabar com as drogas ilegais e punir severamente os criminosos. Desde então, só em Pequim, foram ‘apanhadas’ mais de 7.800 pessoas.

As celebridades chinesas estão a ser particularmente “perseguidas”, uma vez que “são pessoas com um elevado número de fãs e o seu comportamento tem uma grande influência nas camadas jovens”, afirmou o assessor anti-drogas do Governo.

Os atores já vieram pedir desculpas publicamente pelo mau exemplo que deram aos seus fãs. Jaycee Chan pode vir a ser condenado a uma pena até três anos de prisão por crimes relacionados com tráfico e consumo de droga.

Recorde-se que em 2009, Jackie Chan foi nomeado embaixador contra as drogas e Kai Ko participou numa campanha para o não consumo de drogas há dois anos.

jackie chane e jaycee chan