Atualidade

Morreu Neil Peart, baterista dos Rush, aos 67 anos

Neil Peart, baterista e principal compositor do lendário grupo de rock Rush, morreu aos 67 anos na última terça-feira, 7 de janeiro, mas a notícia só foi divulgada esta sexta-feira à noite.

O músico perdeu a batalha contra um cancro no cérebro que havia sido diagnosticado há mais de três anos.

No Instagram oficial da banda, Geddy Lee e Alex Lifeson deixaram a sua homenagem ao amigo, que tocou no grupo durante 45 anos.

No comunicado, pediram privacidade “neste momento extremamente difícil e doloroso” e solicitaram para que sejam feitas doações para pesquisas e ajuda a pacientes com cancro de forma a homenagear Neil.

Leia o comunicado:
É com os corações partidos e a mais profunda tristeza que devemos partilhar a terrível notícia de que na terça-feira o nosso amigo, irmão de alma e companheiro de banda por mais de 45 anos, Neil, perdeu a sua incrivelmente valente batalha de três anos e meio contra um cancro no cérebro (Glioblastoma).

Pedimos para que amigos, fãs e a imprensa respeitem a necessidade da família de privacidade e paz neste momento extremamente doloroso e difícil.

Aqueles que gostariam de expressar as suas condolências podem escolher um grupo de pesquisa sobre o cancro ou uma instituição de caridade para fazer uma doação em nome de Neil.

Descanse em paz irmão.

Após a morte do baterista, responsável pelas mais importantes letras dos Rush e dono de uma técnica que o destaca como o maior baterista de todos os tempos, foram vários os músicos que se manifestaram nas redes sociais.

Os Rush editaram o seu último álbum, Clockwork Angels, em 2012, e fizeram uma última digressão em 2015, antes do baterista Neil Peart abandonar a música devido aos seus problemas de saúde. A decisão de Peart levou os outros dois membros dos Rush, Alex Lifeson (guitarrista) e Geddy Lee (baixista), a terminar com a banda.

Foto: Reprodução Wikipédia