Atualidade

Conheça a história de Milla que está a emocionar o mundo

Milla é uma menina australiana, de nove anos, que se sente um rapaz desde os dois. Agora pede que a tratem como um menino, pois só assim se sente feliz. A sua história está a emocionar o mundo, depois da sua mãe, Renée Fabish, ter partilhado um vídeo nas redes sociais onde conta a história da vida da menina.

No vídeo, a mãe explica que desde pequena, Milla sempre preferiu roupas de rapazes, desde pijamas do homem-aranha, a fantasias de Carnaval de Bob, o construtor. Na altura, das brincadeiras também escolhia sempre carros e camiões em detrimento das bonecas.

“Um dia, ela chegou ao pé de mim em lágrimas a perguntar se havia algum medicamento que a transformasse num rapaz. Ela dizia: ‘Quero ser um rapaz, não só parecer como um rapaz, mas ser um rapaz a sério’. Ela começou a sentir-se deprimida e a chorar todas as noites”, relata a mãe no vídeo.

Ao partilhar esta informação nas redes sociais Renée pretende alertar a sociedade para o sofrimento que afeta muitas crianças e jovens como Milla: “Uma assustadora percentagem da comunidade transsexual sofre de doenças mentais. São alvo de bullying e suicidam-se. Nós não queremos que a nossa filha faça parte dessas estatísticas”.

Milla já realizou vários testes médicos que confirmaram a síndrome de disforia de sexo e agora os pais pedem compreensão para ajudar a filha na fase de transição que tem pela frente, que irá incluir acompanhamento psicológico, tratamento hormonal e cirurgia.

No final do vídeo, Milla conta que se sente “no corpo errado”: “Não é fácil ser eu. Tenho disforia do género. Sinto que estou no corpo errado. Estou a passar um momento difícil na escola. Os miúdos chamam-me shim (termo prejorativo para transexual), rapariga gay e esquisita. As pessoas simplesmente não me entendem. Ninguém quer ser meu amigo. Só quero que as pessoas me aceitem por aquilo que sou. Tenho sorte de ter uma família que me apoia a 100%. Decidi que quero dar o próximo passo. A partir de hoje quero viver e ser conhecido como um rapaz. Espero ter o vosso apoio”.

Veja o vídeo: