Tozé Santos e Sá

Advogado

De pernas para o ar!

E não é que o Mundo está de pernas para o ar… ainda que só para alguns!

Um destes dias dei por mim a pensar que passamos os melhores anos da nossa vida a trabalhar para pagar impostos. Isto não deveria estar invertido? Quando somos jovens trabalhamos e na velhice recebemos uns trocos que devolvemos em medicamentos. No ideal dos países deveríamos poder gozar na flor da idade e trabalhar depois.

De facto, salvo raras excepções, que têm esse privilégio… Os autodenominados e esforçados Vips portugueses, que tirando este trabalho diário de parecer o que não são, nem nunca serão, esses sim, vivem a vida correctamente. O que fazem ou fizeram na vida? Sem ser futilidades e andar no “crava”? Sem ser despir-se para revistas e postar fotos com sorriso amarelo? Sem ser andar à caça do golpe do gajo rico ou de trocos para o táxi para poder ir a um evento? Nada.

Na velhice receberão o mesmo que os outros. Como em tudo, neste país, premeiam-se inúteis e castigam-se os bons.

Mas, nesta vulgaridade ainda têm tempo de antena para se queixarem das injustiças da vida, todos santos inocentes vítimas do jornalismo monstruoso que lhes invade privacidade que a que se expõem…

Não sei de que tanto têm medo, o que sei é que se o jornalista quisesse denunciar os podres, acabava a vida de vedeta de muita boa gente.

Enquanto espero por isso, sentado, vivemos a democracia da ditadura, do publicar só o que dá jeito, em que só de vez em quando, quase por engano, se vai sabendo que uma é acompanhante de luxo, outra toxicodependente, outra ainda vítima de violência doméstica ou se tentou suicidar…

Por isso, que tal começarmos todos a ser Vips e para veremos quem sustenta este país?! Talvez só assim os mitos intocáveis de quem se diz adorado caiam e se dê valor aos verdadeiros heróis deste país, a quem produz.

Facto, embora inconfessável, é que os “croquetes” têm inveja secreta de quem tem mais  capacidade intelectual e de trabalho. Mas não lhes peçam para fazer nada que não seja ser “RP“ ou “modelos”.

Gosto um pouquinho desta gente vip-dependente e dos seus falsos amigos. Gente sem auto-estima e depressiva que vive como o zé do bronze pede 10 gasta 11. Serão eles alguém?

Já não espero demais de quem não tem nada para oferecer e o tempo é clarificador…

Vou ali, mudar o mundo e tirar um apontamento… Até terça!