Atualidade

Vídeo: Obama paga 300 dólares para “furar” fila em restaurante

O presidente dos EUA desembolsou 300 dólares para pagar a fatura de uma família que estava à sua frente na fila de atendimento de um restaurante em Austin, Texas, nos EUA.

O episódio passou-se na última quinta-feira, no Franklin´s, um restaurante onde Barak Obama decidiu comer enquanto fazia uma deslocação à região. Neste estabelecimento as filas de espera alongam-se e, por vezes, o atendimento pode demorar de duas a três horas. Por isso, o presidente norte-americano decidiu fazer uso das suas prerrogativas e passar à frente dos clientes que estavam na fila.

Consciente do “abuso” imposto aos concidadãos, Obama  a Bruce Finstad, que estava na fila com a sua filha Faith, enquanto o resto da família já estava sentada à espera dos pratos, se aceitava que fosse ele a pagar a fatura da refeição que iam encomendar.  Finstad aceitou a oferta.

O total da fatura (incluíndo o que foi pedido por Obama e os elementos da segurança que acompanhava o Presidente) foi de um pouco mais de 300 dólares. Como esta soma ultrapassava o valor das notas de 10 e 20 dólares que o líder norte-americano trazia no bolso, não restou alternativa senão assumir a generosidade com recurso ao cartão de crédito.

Veja  o vídeo: