Atualidade

Advogado de Pistorius acusa testemunha chave de alterar depoimento

O advogado de Oscar Pistorius acusou esta quinta-feira, dia 6, uma importante testemunha de alterar ou depoimento, em conivência com a esposa, para “incriminar” o atleta, que está a ser julgado num tribunal de Pretória, acusado pelo assassinato da namorada, Reeva Steenkamp, ano passado.

Com uma estratégia de demolir os depoimentos contra o seu cliente, Barry Roux tentou demonstrar que a primeira descrição feita por Charl Johnson, vizinho do atleta, sobre o que aconteceu na noite da tragédia era diferente do seu depoimento ao júri.

“Você tem a intenção de incriminar”, disse Roux, antes de acrescentar que Johnson entrou em um acordo com a mulher, Michelle Burger, que prestou depoimento antes. “Você quer afastar qualquer dúvida de que, na realidade, esta versão é também a versão da sua mulher”, disse Roux apontando para a testemunha, segundo descreve a Associated Press.

Johnson, técnico de informática, negou ter modificado o seu depoimento em acordo com a sua mulher. O casal declarou ao tribunal que ouviu gritos e depois tiros no apartamento de Pistorius na noite de 14 de fevereiro de 2013.

O atleta paralímpico insiste que matou por engano a namorada, pois acreditava que estava a atirar contra um ladrão que estaria escondido na casa de banho. Na segunda-feira, no início do julgamento, Pistorius declarou-se “inocente” do assassinato, uma acusação que pode resultar em uma pena de 25 anos de prisão.

oscar pistorius tribunal