Atualidade

Casa dos Segredos 7: Sofia é rejeitada por João e arma a maior confusão

Foi um ataque de fúria como ainda não se tinha visto neste Secret Story 7, superando qualquer discussão entre César e Gabriela ou Carina e Cátia.

Sofia lidou muito mal com a rejeição e passou ao insulto, sendo que nem a Voz foi poupada aos seus desaforos. Apesar das dicas que João lhe vem dando ao longo dos últimos dias, nomeadamente nesta quarta-feira, dia do seu 26.º aniversário, a lisboeta ainda não tinha interiorizado a preferência de João por Joana C.. Agora, já poucas dúvidas lhe devem restar.

A história conta-se de forma simples. As raparigas da Casa foram sujeitas à missão de apaparicar o desportista de Valongo devido ao seu aniversário. Sofia aproveitou uma ida ao Confessionário e pediu à Voz para ter um jantar a dois com o aniversariante, no Restaurante da Voz.

A Voz aceitou a sugestão e, mais tarde, chamou João ao Confessionário, informou-o que podia ter um jantar a dois e permitiu-lhe escolher que rapariga queria levar com ele ao jantar romântico. O desportista escolheu Joana C. e voltou à Casa com uma ramo de flores para convidar a estudante de gestão. O ‘sim’ foi dado a pronto, os problemas estavam prestes a começar.

Não tardou até Sofia perceber o que se estava a passar e logo confrontou João, que tentou ludibriá-la ao explicar que escolheu Joana C. porque foi ela quem mais se aplicou na missão de satisfazer os seus caprichos. A concorrente de Coruche andava ali por perto, tentou colocar água na fervura, mas levou o primeiro desaforo de Sofia: “Tu está caladinha”. Mais tarde, chamou-lhe “ordinária e porca”.

“Ele é mentiroso e ela é uma falsa. Eu já tinha conversado com ela sobre o João, ela devia ter dois dedos de testa”, desabafou Sofia aos confidentes Nuno e Joana F.. “Eu queria dar-lhe esta prenda e o que me está a doer mais foi o facto de a Voz lhe ter dado a escolher a companhia para o jantar. Eu queria dar-lhe um presente e a Voz faz-me isto”, prosseguiu a ofendida.

Nessa altura, João entra no Quarto do Céu, onde estava a ser mantida essa conversa e logo começou a seguinte discussão:

– “Nem à minha mãe tenho que dar satisfações…”.
– “Olha, vai embora, vai e não voltes.”
– “Ai volto, volto. E digo-te mais, se na próxima semana tiver outra oportunidade destas volta a escolher a Joana.”
– “Burra fui eu que te quis dar esse jantar.”
– “Obrigado”.

Não foi bonito, mas não acabou aí. A dada altura toda a gente na Casa falava do mesmo e, pelos diálogos travados, a maioria dá razão a João. Só Isabela parece estar do lado de Sofia, embora todos lhe estejam a dar apoio e a pedir para esquecer João para algo mais do que amizade.

“Desejo do fundo do coração que ele saia no domingo”, disse Sofia em lágrimas, ela que já tinha penalizado Joana C. com uma nomeação na terça-feira.

Imagens: Frames TVI Reality