Atualidade

André Villas-Boas troca relvados pela adrenalina do deserto

Confirmada a participação na próxima edição do Rally Dakar, já em janeiro, no Peru, Bolívia e Argentina, o treinador, de 40 anos, não brinca em serviço, estando a preparar-se ao pormenor no deserto de Marrocos.

André Villas-Boas partiu há cinco dias, acompanhado de pilotos já bem experientes na prova, entre eles Pedro Bianchi Prata e Rúben Faria, este último o co-piloto eleito pelo técnico para a estreia.

Motivado pelo desafio, o mestre do futebol até criou uma página no Instagram onde vai partilhando imagens da aventura preparatória, antes de se envolver a sério ao volante de uma Toyota Hilux toda preparada.

O todo-o-terreno é uma antiga paixão de Villas-Boas que costuma fazer enduro sobre duas rodas no Gerês e, o ano passado, até participou na Baja Portalegre 500, uma das mais emblemáticas provas nacionais.

O Dakar é a etapa que se segue ao fracasso no comando técnico do Shanghai SIPG, na China de onde a mulher, Joana, e os três filhos regressarão esta semana, depois um ano longe de Portugal.

André Villas-Boas com a família