Atualidade

Marta Andrino garante viver “dia-a-dia” após doença mãe

Sempre sorridente e sem reservas no trato com os outros, a atriz provou o carinho do público, no passado sábado, na Póvoa de Varzim. No Norte, Marta Andrino confessou já poder “respirar de alívio” com a vitória da mãe, Carla Andrino, sobre o cancro e revelou que volta ao palco em setembro.

“Os tratamentos da mãe já terminaram e graças a Deus que está a correr tudo bem. Já podemos respirar de alivio. A doença que a mãe tem tornou-se crónica e fica para o resto da vida. Tem que ser vigiada e nada mais”, começou por contar, nitidamente satisfeita com o desfecho.

Lidar de perto com o cancro de Carla “só veio reforçar que o mais importante é estarmos de bem com a vida, estarmos bem connosco e aproveitarmos cada dia. O amanhã pouco importa, pois agora é o futuro”, notou, acrescentando que o clique maior da sua vida foi o nascimento do filho, Manuel, há quase dois anos.

Isto porque, “de facto, é maravilhoso acompanhar o desenvolvimento de um ser humano que foi gerado por mim e pelo meu marido e depois saber que ele vai passar a ter os meus valores”.

Por algumas horas, Marta Andrino deixou o namorado, Frederico Amaral, e o filho, Manuel, no Algarve, para desfilar no Norte, mas não “custou nada”: “Trabalhei sempre e uma das minhas realizações enquanto mãe é não deixar de ser mulher. Quando voltar vou ter ainda mais disponibilidade para ele”.

Profissionalmente, a jovem mantém-se no programa “Câmara Exclusiva” da TVI, mas prepara-se para “estrear dia 23 de setembro o ‘Simone: o musical’ que é a biografia da Simone de Oliveira”. “Não peço para fazer televisão ou outra coisa qualquer, pois o nascimento do meu filho e a doença da minha mãe fazem-me viver dia a dia, pois sei que esta profissão é instável e sou surpreendida com cada projeto que se segue”.

Sobre o regresso ao palco, Marta não esconde o entusiasmo, assumindo que “é um orgulho muito grande”. “Nunca imaginei vir a fazer a biografia da Simone de Oliveira, a última diva portuguesa. Ela emana sabedoria, história e cultura”, concluiu, antes de assumir protagonismo na passerelle.

Texto e Fotos: Sérgio Queirós