Atualidade

Benfica toma posição na luta contra a fome

No último domingo decorreu a Taça de Portugal, que o SLB ganhou. Em entrevista à TSF, a presidente do Banco Alimentar Contra a Fome disse que as ofertas diminuíram nessa tarde devido ao jogo.

A recolha de alimentos desse fim de semana resultou em 1848 toneladas de alimentos, menos que no ano passado. Não só a oferta diminui por causa do futebol, considerou Isabel Jonet, como também sentiu falta de voluntários pelo mesmo motivo.

O Benfica soube disto e tomou uma posição. Através do treinador Rui Vitória e em aliança com a Fundação Benfica, lançaram o desafio à Família Benfiquista: disputar uma final solidária.

O clube encarnado associa-se assim ao Banco Alimentar para lhe dar uma ajuda extra. Este sábado, 3 de junho, entre as 14h00 e as 20h00, o relvado do Estádio da Luz vai ter em exposição as três taças que o SLB ganhou esta época. Quem as quiser ver de perto e tirar fotografias com as taças do Triplete basta levar um produto alimentar. Um alimento corresponde a uma entrada.

A entrada será feita pela Porta 17 do Estádio. Quanto aos alimentos, o Banco Alimentar precisa de leite, arroz, azeite, enlatados, açúcar, cereais de pequeno-almoço, entre outros. Pode consultar a lista aqui. Pode também contribuir online clicando aqui.