Atualidade

Ana Sofia Martins sobre Mara de ‘A Única Mulher’: Era uma sonsa

A atriz, de 30 anos, esteve entre os convidados presentes na antestreia do filme ‘A Ilha dos Cães’, que ocorreu no Cinema São Jorge, em Lisboa. A companhia escolhida para o evento foi o seu irmão, Sandro, com quem tem uma boa relação.

Sempre sorridente e bem disposta, Ana Sofia Martins conversou com a imprensa sobre a sua vida profissional, e não resistiu em fazer algumas críticas a Mara Venâncio, personagem a quem dava vida na novela transmitida pela TVI entre março de 2015 e janeiro de 2017.

“A Mara era uma sonsa, que horror. Acreditava em tudo, era uma ingénua e já me chateava. Porque eu lia os episódios e pensava ‘eh pá, ninguém acredita nisto'”, confessou a artista, que também partilhou a sua opinião sobre a novela se ter prolongado durante três temporadas: “Acho que devíamos ter ficado pela segunda temporada e meia. Vá, ou então pela primeira e meia”.

No entanto, Ana Sofia Martins não desvaloriza a importância que ‘A Única Mulher’ teve na sua vida: “Foi um projeto muito feliz, foi muito importante para eu estar aqui a falar convosco, e deu lugar aos atores negros, isso deixa-me muito feliz. A minha vida mudou completamente e para melhor”.

Atualmente Ana Sofia está na novela ‘Ouro Verde’, também transmitida pela estação de Queluz, onde dá vida à vilã Vera. “Quanto mais as pessoas criticam o personagem ao dizer-me ‘ai Ana Sofia, eu gosto muito de si, mas não gosto de a ver’, é sinal de que estou a fazer bem o meu trabalho”, contou feliz pela oportunidade.

Mas esta personagem tem-lhe dado “grandes dores de cabeça” por ser tão cruel. Para se acalmar, tem ouvido música, além de fazer terapia quântica e estar a ser acompanhada pelo seu terapeuta. “Acho que todos os atores deviam ter direito a terapia, porque quando o personagem é bom talvez seja um bocadinho mais simples, mas quando são vilões…”, partilhou.

Apesar de estar “a trabalhar há três anos seguidos”, Ana Sofia não sente muita necessidade de ter férias, algo que também será difícil conseguir nos próximos tempos devido às várias propostas que lhe têm sido feitas. No ar deixou a possibilidade de voltar, “quem sabe em breve à apresentação”, concluiu de forma misteriosa.